Tudo o que você precisa saber sobre o tomate

"Tudo-o-que-você-precisa-saber-sobre-o-tomate"

Fruta ou legume? Sempre que as pessoas pensam no tomate, com certeza é essa uma das primeiras perguntas que se fazem. Pois bem, o tomate é uma fruta. E, como se não bastasse ser saboroso e presença garantida nos molhos mais famosos, também é um ótimo aliado na prevenção de diversas doenças, como o câncer.
O tomate é considerado um alimento anticancerígeno porque possui alta concentração de licopeno, substância que fica dentro das células da fruta e só é liberada quando exposta ao calor, ou seja, o potencial contra o câncer está presente sempre que você ingere uma massa com molho de tomate, por exemplo.
Além disso, também é poderoso contra as doenças cardíacas. Cientistas da Universidade de Tufts, nos Estados Unidos, divulgaram o resultado de uma pesquisa que relata que as pessoas analisadas e que consumiram licopeno regularmente mostraram diminuição de 26% no risco de desenvolverem doenças relacionadas ao coração. O motivo principal está ligado ao colesterol ruim, porque o licopeno impede a oxidação do LDL, ou seja, diminui a possibilidade de as veias entupirem.
Os efeitos do tomate ainda vão muito além. No caso das mulheres, a ingestão de dois copos diários do suco da fruta resulta em melhora no perfil ósseo, o que garante a prevenção da osteoporose. A composição da bebida está intimamente ligada à recuperação muscular e chega a ser comparada ao uso de isotônicos.
Como molho, suco ou salada, não importa. Você precisa mesmo é de tomate. Insira a fruta em sua dieta e previna-se contra diversos tipos de doenças. Aqui no blog Cozinha Vapza você pode encontrar uma receita muito especial, de tomates rechados com frango. Experimente!
Veja também: Truques de cozinha: veja como conservar o molho de tomate.

————————————————————————————–

Pioneira no segmento de produtos embalados a
vácuo e cozidos a vapor, a Vapza possui uma
completa linha de alimentos práticos, saudáveis
e saborosos que facilitam sua vida.
Confira: https://vapza.com.br/

Deixe um comentário