Trufa proteica

""

Variar a alimentação as vezes pode parecer difícil para quem quer perder peso e ganhar massa muscular. Fora que é preciso abandonar os deliciosos doces!

Assim, a trufa proteica é a solução para seus problemas. De fácil preparo, ela é uma excelente fonte de energia para treinos, além de ficar pronta rapidamente e oferecer bons nutrientes ao organismo.

Pensada para ser consumida previamente ao treino, a trufa proteica é ideal para aperfeiçoar o seu desempenho na academia. Ela aumenta a disposição para a prática de exercícios, diminuindo o cansaço. Mas por ser uma receita saborosa, todo cuidado é pouco! Mesmo ela sendo bem saudável, o consumo exacerbado pode não trazer os benefícios desejados. Com a quantidade certa, emagrecer e substituir a gordura por músculo será muito mais fácil com esta deliciosa receitinha.

Momentos ideais para consumo

O melhor momento para come-la é antes do treino. Você deve ingerir apenas uma trufa proteica para potencializar os efeitos proporcionados pelos exercícios físicos. Ela deve ser consumida nos 15 minutos antecedentes a eles, garantindo boa energia para o seu corpo.

Esta receita também é indicada para um lanchinho entre as refeições principais.

Receita:

Massa

  • 1unidade de 250 gramas de batata doce em cubos Vapza
  • 2 colheres de pasta de amendoim integral
  • 3 colheres de cacau em pó (podendo ser substituído pela alfarroba)
  • 3 colheres de açúcar mascavo

Confeito

  • Cacau em pó

Modo de preparo

  1. Com um garfo, amasse bem os cubinhos de batata doce. Verifique se não ficou nenhum pedaço aparente que possa ser sentido no momento em que for comer a trufa.
  2.  Misture os demais ingredientes com a batata doce, até que a massa fique homogênea.
  3.  Após esta mistura ficar no ponto ideal, deixe-a na geladeira por 5 minutos.
  4.  Em seguida, enrole a massa em formatos de pequenas bolinhas.
  5.  E para finalizar, passe as bolinhas no cacau em pó para confeitar. (Lembrando que as trufas duram até 3 dias conservadas na geladeira).

Principais benefícios

A trufa proteica, além de garantir a energia necessária para a prática de exercícios físicos, também traz os benefícios da batata doce e dos demais ingredientes, potencializando ainda mais esta receita.

A batata doce tem ação anti-inflamatória, combate a artrite, estabiliza o açúcar no sangue e auxilia a digestão. O cacau é antioxidante, antidepressivo, controla a pressão arterial, reduz a ansiedade e atua no antienvelhecimento. Já a pasta de amendoim, traz fibras, proteínas e gorduras boas a receita. E por fim o açúcar mascavo, que por ser mais escurinho, tem muito mais minerais e vitaminas, em relação ao açúcar branco.

Agora que você sabe um pouco mais sobre a trufa proteica, experimente fazer em sua casa e transborde energia em seus treinos!

Deixe um comentário