Tipos de sal

"tipos-sal"/

O sal em excesso faz mal para a saúde, mas sem ele a comida fica sem sabor. E você sabia que existem diversos tipos bastante exóticos? Conheça!

Guérande – Mais conhecido como flor de sal, tem origem na França. É formado por cristais que ficam na superfície da água e são colhidos diariamente.

Pérolas de sal do Oceano Índico – São encontradas dentro de conchas e tem formato arredondado. As bolinhas brancas são delicadas e manualmente extraídas do Oceano Índico.

Sal rosa do Himalaia – Ele mais parece uma pedra preciosa. Os seus depósitos ficam ao pé das montanhas do Himalaia e a sua cor chama atenção graças aos minerais presentes em sua composição, como o ferro e o manganês.

Veja também: Sal de cozinha para limpeza.

Malbec – Feito na Argentina, tem coloração avermelhada. O tom vem da mistura com o extrato da uva Malbec, também utilizada na produção do vinho argentino.

Sal azul da Pérsia – É um dos mais raros e mais caros do mundo. Os cristais são delicados e parecem joias. O sal é extraído de uma mina na província de Semman, no Irã.

Sal defumado com baunilha e pimenta – É originário da Argentina e a baunilha e a pimenta vermelha são misturadas a cristais de sal.

Sal em cinzas defumado – Ele fica em contato com a fumaça da queima da madeira, como o carvalho ou a cerejeira, absorvendo, assim, seus aromas.

Sal em escamas com cogumelo – É produzido artificialmente, originário da Espanha, feito com uma mistura de pó de cogumelo porccini e água.

Sal em escamas com pimenta – Ideal para quem gosta de alimentos picantes, é feito com uma alta concentração do produto misturado com pimenta vermelha.

Visite o site da Vapza.

Deixe um comentário