Kefir o alimento probiótico que veio para deixar você saudável.

"yogurt-1039309_1280"/
Afinal, o que é Kefir, você já ouviu falar? Ele é um alimento probiótico feito a partir da fermentação do leite e o seu sabor é muito parecido com o do iogurte natural. Entretanto, ele é mais azedo e mais líquido do que cremoso. Isso sem falar que ele é um ótimo antioxidante que ajuda a prevenir o envelhecimento precoce.
Os seus benefícios não param por aí, ele também serve para diminuir os níveis de colesterol, problemas renais, circulatórios e até mesmo ajuda na ansiedade e depressão.
A bebida é tão versátil que pode ser usada para vitaminas, misturar com a sua fruta favorita ou cerais, sem falar que você pode fazer shakes e usar em outras receitas. O indicado é consumir pelo menos 1 copo de 200 ml por dia, sendo que a vantagem é que até os intolerantes à lactose podem consumir a bebida, pois as bactérias e leveduras do kefir produzem lactase, enzima que consome a maior parte da lactose presente no leite.
Como preparar o Kefir
Para preparar o kefir, que são grãos com minis colônias de bactéris, basta mergulhá-los em um recipiente com leite e deixar fermentar por 24h em um local com pouca luz e em temperatura ambiente. Após ter fermentado retire os grãos de kefir do leite usando um recipiente plástico, já que instrumentos metálicos podem reagir com o ácido da fermentação e estragar a bebida.
Agora que você já está bastante informado sobre o kefir que tal saber os seus benefícios? Confira os benefícios de consumir kefir:

  1. Aumenta a imunidade em grande escala e ainda atua como elemento desintoxicador por conta da vitamina K.
  1. Intolerantes à lactose podem consumir, pois as bactérias e leveduras do kefir produzem lactose, que consome a maior parte da lactose do leite.
  1. Tem ação emagrecedora graças as bactérias L. Plantarum, L. Rhamnosus e L. Gasseri.
  1. É rico em proteínas, que favorecem a aceleração do metabolismo rhamnosus e L. Gasseri
  1. Alimenta e tem baixo teor calórico. Em 100 gramas de grãos teremos 37 calorias.
  1. Ameniza problemas articulares por ser rico em cálcio.
  1. Diminui o LDL, colesterol “ruim”, por conta da niacina (vitamina B3).
  1. Evita hipertensão arterial, ataques cardíacos ou derrames, por ser rico em vitamina B12.
  1. Melhora os cabelos, pele e unhas, por causa da biotina (Vitamina B).
  1. Problemas renais são evitados com ajuda das proteínas.

Gostou da nossa dica? Deixe um comentário falando sobre o que achou e compartilhe com os seus amigos nas redes sociais.
Via Blog da Mimis

Deixe um comentário