Você já tentou fazer uma dieta que não funcionou? Principalmente as dietas mais restritivas e radicais podem não dar certo. Mesmo com a diminuição das calorias, existem alguns erros básicos em alguns regimes que impedem o corpo de perder a gordura excedente.
Os carboidratos, vistos pela maioria como grandes vilões da perda de peso, são os primeiros a serem descartados da dieta. E apesar de isso garantir resultados rápidos, os quilos perdidos são na verdade água e não gordura, pois o corpo começa a gastar o glicogênio, que é armazenado com água.
Por isso, aposte em carboidratos bons como cereais integrais e leguminosas, que têm a digestão mais demorada e liberam açúcar mais lentamente.
O tipo de alimento mais indicado para manter a saciedade durante esse período de restrição alimentar são as fibras. Elas garantem que o estômago fique satisfeito por mais tempo, sem uma grande quantidade de calorias. Além disso, equilibram a taxa de açúcar no sangue e regularizam o intestino.
Finalmente, é importante que você se sinta bem com relação ao regime que escolher. Se a alimentação regrada se torna um sacrifício, ela pode afetar não só a sua saúde como também o estado emocional. Isso tudo sem contar que, a partir do momento em que o regime acabar, os resultados desaparecerão tão rápido quanto apareceram.
Veja também: Prós e contras de algumas dietas famosas
Conheça o site da Vapza!
