Criança que relaciona alimento a super-herói come melhor

"super-heroi-criança"

Que as crianças admiram os super-heróis a gente já sabia, mas que, ao imaginar o que eles comem, elas podem mudar sua alimentação é novidade.

Um pequeno estudo da Universidade Cornell, realizado com 22 crianças americanas de 6 a 12 anos, mostrou que se elas acham que seus heróis favoritos comem alimentos saudáveis, acabam reproduzindo o mesmo comportamento.

Em um acampamento de férias, os pesquisadores observaram que ao terem a opção de escolher entre comer fatias de maçã ou batatas fritas, só duas, das 22 crianças, pediram a primeira opção.

No dia seguinte, antes de comer, os pequenos viam 12 fotos, sendo seis de super-heróis e seis de vilões. Os pesquisadores mostravam cada imagem e perguntavam "Essa pessoa come fatias de maçã ou batatas fritas?". As respostas foram unânimes de que super-heróis só poderiam optar pela escolha saudável. Logo depois dessa atividade, 10 das 22 escolheram a maçã na hora do almoço.

Na terceira semana, cada criança via fotos de alimentos como salada e pizza e deveriam identificar quais eram saudáveis. Ainda que tenham identificado corretamente, depois desse exercício, só quatro escolheram maçã na próxima refeição.

O resultado mostrou que as crianças, ao presumirem que os heróis comem de maneira saudável, são motivadas a comerem alimentos saudáveis também, por ativarem uma associação afetiva.

Nossa dica é aplicar esse estudo em casa. Será que perguntar "o que o Batman come?" funcionaria com as suas crianças?

Fonte: Folha de S.Paulo

Veja também: Filme e comida: uma combinação perfeita para o fim de semana

————————————————————————————–

Pioneira no segmento de produtos embalados a
vácuo e cozidos a vapor, a Vapza possui uma
completa linha de alimentos práticos, saudáveis
e saborosos que facilitam sua vida.
Confira: https://vapza.com.br/

Deixe um comentário