Como manter a dieta?

"como-manter-a-dieta"/

O que não faltam atualmente são tipos de dieta para emagrecer. Desde os mais rigorosos que trazem resultados rápidos – e nem sempre saudáveis – até os mais simples que pregam a reeducação alimentar com opções mais saudáveis, o que importa mesmo é a quantidade de calorias consumidas.
Além da força de vontade e do comportamento regrado com relação à alimentação, a organização americana Academy of Nutrition and Dietetics fez um estudo das estratégias que mais funcionam e ajudam as pessoas a atingirem suas metas de perda de peso.
Foram identificados três hábitos que ajudaram as 120 mulheres analisadas a perder 10% do seu peso durante seis meses e mantê-lo durante os meses seguintes. Veja quais foram:
Diário – Durante a pesquisa foi percebido que as mulheres que mantinham um diário alimentar perderam cerca de 6 quilos a mais do que aquelas que não tinham essa prática. Escrever o que foi consumido, além de manter um registro, também inibe que você coma alimentos que teria vergonha de assumir colocando no papel.
Não pular refeições – As mulheres estudadas que relataram pular refeições perderam quase 3,6 quilos a menos que aquelas que faziam refeições em intervalos regulares. Quando você pular uma refeição, a fome é tão intensa que você acaba comendo qualquer coisa que vê pela frente e em maior quantidade.
Evite restaurantes – As mulheres que comeram em restaurantes no almoço perderam quase 2,5 quilos a menos que aquelas que não fizeram o mesmo. Isso reforça a ideia de que comer fora está associado com um maior peso corporal. O que é fácil de entender, pois com tantas opções à vista é difícil se manter apenas na salada e nos alimentos saudáveis.
Apesar de todas as dificuldades que impedem as pessoas de emagrecer, o principal obstáculo é o tempo. É preciso ter um compromisso de longo prazo com a alimentação regrada para que o resultado se mantenha.
Veja também: Acabou a dieta, e agora?

Deixe um comentário