Campanha Outubro Rosa: Câncer de Mama, Eu Venci!

Neste Outubro Rosa, nada melhor do que falar de conscientização, prevenção e respeito abordando histórias reais!

O câncer de mama tem cura! Procure o centro médico de sua cidade e realize a mamografia.

Essa história chegou até nós através da Elaine Mara. Sua Mãe, Marlene, teve câncer de mama e por muito tempo guardou a doença para si, a fim de cuidar dos filhos. Emocione-se conosco!

"Em 1987 minha mãezinha Marlene descobriu que estava com um nódulo no seio. Neste ano nascia meu irmão Julio, a raspa do tacho. Nasceu com síndrome de Down, hoje com 29 anos. Eu nesta época estava com 11 anos, meus irmãos com 12, 13 e 16 anos.
Ela preferiu guardar este problema somente para ela até o final do ano de 2014. Isso mesmo, guardou este segredo durante 27 anos, e só nos disse porque já estava incomodando, pois se não estivesse, não nos contaria! 


Para nós, filhos, a noticia que nossa mãe estava com câncer todos esses anos, sozinha…Sem reclamar de nada…Nos criou com muito amor, nos dedicou a sua vida para nos ver bem…Isso nos deixou sem chão. E como ela nunca tocou no assunto, nós também não perguntamos os motivos que eram claros do porquê não contar na época. É bem provável que não queria que 4 crianças, 1 bebê que precisava muito dela ficasse sozinhos nesta vida. Meu pai nesta época bebia e só parou quando meu irmão Julio nasceu. Nesta época, a síndrome de Down não era tão explicada e meu pai acreditava que ele nasceu assim por conta dele também.


Nunca vi minha mãe reclamar de saúde! Ou deitar por não estar bem…Se isso aconteceu, tudo foi longe de nossos olhos. 

Dois meses depois da noticia de minha mãe, ela já sendo tratada, fazendo quimioterapia para diminuir o tumor; que como faziam muitos anos, havia fixado já nas costelas e tomado uma boa área….Então veio mais uma bomba: meu filho mais novo, uns dias antes de completar 3 aninhos foi diagnosticado com Leucemia, LLA. Então neste momento sentimos o peso da luta que teríamos, com dois em tratamento…mas Deus é maravilhoso! Sempre nos carregando no colo!


Minha mãe, no ano novo ( 2014/2015) fez a cirurgia. Retirou todo o câncer e esta muito bem, com seus 74 anos. 33 pontos e firme no tratamento, tomando seus comprimidos e forte…Continua da mesma forma,não se entrega e com saúde venceu esta batalha por Jesus! Os médicos ficaram espantados com minha mãe! 


E o Enzinho, meu pequenino, hoje com quase 5 anos também venceu a leucemia, está na fase de manutenção no HPP. Logo acabará as fases de quimioterapia e só exames de sangue. Ele será curado definitivo, cremos e temos muita fé que a doença não voltará! 

Eu tenho um pensamento: o que fez minha mãe passar por tudo foi sua forma de tratar seu problema, além de Deus claro, ela agiu como criança e criança é assim, mesmo doentinhas querem brincar e correr. Ela preferiu não saber qual era e o tamanho do problema e isso ela faz até hoje. Ela não quis saber como estava; nós sabemos, mas ela não! O médico nos disse que era um caso que poderia ser que não voltasse da cirurgia e que estava bem feio. Ela não quis saber, quando o médico queria conversar sobre, ela saia…ficava sua amigona, sogra do meu irmão, que acompanhou em todas consultas.


Estamos voltamos à rotina da vida, porém com cuidados especiais por nossos tesouros. Deus foi e é muito amoroso conosco, temos que dizer sobre estas benção para que outros através destas possam receber as suas. Não percam a fé! Deus é muito bom!!  

Obrigada pela oportunidade! Deus abençoe!
"

 Elaine Mara

Deixe um comentário