Hoje é Dia dos Namorados e, para ajudar você a comemorar essa data, preparamos uma lista especial, com alguns alimentos afrodisíacos que podem esquentar o relacionamento de qualquer casal (e ainda agradar ao paladar).
– Ostras
Os romanos já descreviam as ostras como afrodisíacas no século II d.C. São nutritivas, têm pouca gordura, poucas calorias e são ricas em zinco, elemento importante para a produção de testosterona, hormônio relacionado à atividade sexual principalmente do homem, mas também da mulher.
– Abacate
Abacates são considerados afrodisíacos desde o tempo dos Maias. São ricos em ácido fólico, vitamina B6 e potássio. Uma ótima pedida para a sobremesa.
– Amêndoas
Por séculos as amêndoas são vistas como símbolo de fertilidade e acreditava-se que o aroma aumentava a libido feminina. Fornecem grandes doses de vitamina E, magnésio e fibras.
Veja também: Como fazer um jantar a dois
– Banana
São cheias de potássio e vitamina B, essenciais para o bom funcionamento dos hormônios sexuais.
– Alho
Monges tibetanos não tinham permissão para entrar no mosteiro se tivessem comido alho, porque dizia-se que o alho provocava paixões. Era também um afrodisíaco conhecido entre os egípcios, gregos, romanos, chineses e japoneses. Acredita-se que suas propriedades estimulantes funcionem melhor para homens e mulheres na andropausa e menopausa.
– Mel
O mel possui vitaminas do complexo B (necessárias para a produção de testosterona), vitamina C e boro (que ajuda o corpo a metabolizar e usar o estrogênio).
– Manjericão
Por séculos o manjericão foi considerado um estimulante sexual, capaz de aumentar a fertilidade, além de produzir uma sensação de bem-estar. É um dos muitos afrodisíacos conhecidos que podem ter a propriedade de melhorar a circulação sanguínea.
– Chocolate
O Imperador Montezuma consumia o chocolate quente e aromatizado com baunilha e outras especiarias antes de entrar em seu harém de quase 600 mulheres. É dessa história que surgiu a crença de que o chocolate é afrodisíaco. De qualquer forma, o consumo de chocolate libera endorfina e gera sensação de bem-estar.
