Carregando . . .
Blog  ›  Bem-estar

Quer fazer um jantar romântico no Dia dos Namorados? A Vapza ajuda!

Confira algumas dicas para deixar essa noite ainda mais especial

O jantar de Dia dos Namorados já virou uma tradição quase indispensável entre todos os casais do mundo, né? Afinal, nada melhor do que compartilhar uma refeição romântica com o nosso par em uma data que celebra o amor. Porém, para deixar tudo perfeito, é preciso planejar bem. Qual vai ser o cardápio? E a bebida? Para ajudar com essas e outras dúvidas, a Vapza preparou um pequeno guia com dicas e sugestões. Olha só:

O que comer?

Receitas para o jantar de Dia dos Namorados não faltam (aqui, inclusive, você pode encontrar várias sugestões). Além de escolher algo que os dois gostam, é preciso pensar no evento todo: um jantar leve pode ser uma boa ideia caso vocês não queiram ficar “cheios’ pelo resto da noite – fica difícil aproveitar a companhia com o corpo tendo que fazer uma digestão enorme, né? Além disso, comer demais no prato principal pode prejudicar uma das partes mais importantes da refeição: a sobremesa.

Aí não tem resposta certa: qualquer coisa com morango, brigadeiro ou o que o casal preferir está valendo, seja para cada um comer a sua ou para compartilhar. 

O que tomar?

Outro ponto importante do jantar é o que beber. E aí a sugestão não poderia ser outra: um bom vinho pode ser servido com os mais variados pratos, é só uma questão de fazer a combinação certa – os vinhos tintos costumam harmonizar bem com carnes vermelhas, por exemplo, enquanto os brancos vão muito bem com aves, peixes, saladas e frutos do mar. 

Para quem não toma bebidas alcoólicas, uma boa ideia é inovar e fazer algo diferente do que vocês costumam tomar no dia a dia, como um chá gelado ou um suco com frutas variadas.

Como enfeitar a mesa?

Por fim, mas não menos importante, o cenário: deixar a mesa bem arrumada e bonita faz toda a diferença, ainda mais em uma data tão especial. Decorar com vasos, flores e uma toalha bonita é simples, mas funciona muito bem. Ah, e claro, fazer isso tudo juntos, tanto a decoração quanto a comida, dá ao jantar um sabor muito mais especial – a não ser que você esteja planejando uma surpresa, o que é sempre uma boa ideia também!

Independentemente de como for, o mais importante é celebrar o amor!

Leia também...